A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (31), em Virginópolis, na região Leste de Minas, um homem, de 29 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito, padrasto da vítima, teria abusado sexualmente da criança, de seis anos, dentro da casa onde moravam.

As investigações iniciaram em julho deste ano, após comunicação encaminhada à PCMG pelo Conselho Tutelar da cidade. De acordo com as informações, uma tia da criança procurou o órgão municipal quando percebeu que a menina estava com lesões nas partes íntimas. A mãe da vítima foi informada sobre o fato, porém, não deu a devida atenção, deixando de levar a criança ao médico, conforme havia sido orientada.
De acordo com levantamentos, os abusos começaram em fevereiro deste ano, sendo verificado que, pelo menos em uma das vezes, o crime ocorreu na sala da casa, enquanto a mãe da criança, companheira do suspeito, estava na cozinha.
Diante dos fatos, a Polícia Civil concluiu as investigações com o indiciamento e a representação pela prisão do suspeito. A mãe da menina também foi indiciada e irá responder judicialmente pelo crime.
O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, e está à disposição da Justiça.
ASCOM PCMG