Home Empresa Pedido Online Salão Fotos Vídeos Ação Social Notícias Localização Promoções Contato
Notícias
Adolescente é aprendida depois de motorista de aplicativo ser mantido em carcere privado no Gabiroba em Itabira

ITABIRA(MG)- Por volta de 13h, deste domingo, 30 de agosto de 2020, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma solicitação vinda de um motorista de aplicativo Uber, de 42 anos, que relatava ter sido vítima de roubo em Belo Horizonte e que ele estava aguardando uma viatura na BR-381 próximo do restaurante Recanto da Mata em São Gonçalo do Rio Abaixo.

De imediato Militares compareceram ao local onde a vítima relatou que no último sábado (29) por volta de 15h, estava em seu veículo Fiat Palio Weekend cor prata, placa HNW-6594 de Santa Luzia, quando recebeu uma chamada solicitando uma corrida pelo aplicativo do celular, quando no bairro Serra, entrou no veículo três indivíduos, já no interior do carro pouco a frente do embarque um deles sacou de uma arma de fogo aparentando ser um revólver e anunciou o assalto, mandando que ele entregasse a direção passando para o banco traseiro.

A vítima contou ainda que o bandido seguia pela BR-381 sentido Itabira, quando já na cidade fizeram contato com mais outros dois indivíduos, que o levaram para o bairro Gabiroba na rua dos Fazendeiros, onde uma adolescente que exigiram dele sua carteira, celular e de posse de um cartão de crédito exigiram a senha, onde esses o mantiveram sob cárcere privado dentro de um banheiro no local, enquanto alguns deles foram até estabelecimentos comerciais e utilizaram o cartão em compras de bebidas, como Uísque, chinelos e outros tipos de bebidas, onde realizaram uma festa.  

Segundo informações a vítima só soube do endereço devido um dos bandidos ter feito uma ligação pedindo que entregasse pizza na rua dos Fazendeiros no bairro Gabiroba, onde a festa rolou toda noite, já pela manhã do domingo, os bandidos o colocaram no porta malas do veículo, já no meio de uma plantação de eucaliptos eles o soltaram com as mãos amarradas e ordenaram que ele aguardasse um tempo lá se não eles o matariam. Segundo informações a vítima aguardou um tempo depois conseguiu se soltar da corda e desceu por uma trilha chegando às margens da BR-381 em São Gonçalo do Rio Abaixo, onde pediu socorro.

Os Militares então repassaram as informações para as frações de cidades vizinhas, onde receberam uma informação que o veículo teria sido localizado, abandonado em João Monlevade, que através de imagens conseguiram ver que no veículo havia cinco pessoas e que o carro colidiu contra um portão de uma residência, em seguida todos saíram correndo tomando rumo ignorado.

Os Militares de Itabira ao receberem todas as informações juntamente com a vítima foram ao local no bairro Gabiroba, onde em conversa com os Militares da Inteligência do 26° Batalhão repassou outras informações, onde identificaram a casa onde ficou preso, que no banheiro teria deixado uma argola de metal sem ser percebida pelos bandidos. Nesta diligência feita conseguiram abordar a menor reconhecida pela vítima juntamente a outras amigas, durante buscas no local, encontraram o cartão de crédito em nome do motorista, e vários objetos relatado por ele que foram comprados.

Os Militares conseguiram identificar outros participantes deste crime, foi realizada diligências em suas moradias, mas esses não foram encontrados, mas apreenderam uma máquina de cartão Pag-Bank e um rádio de comunicação em um dos endereços.

A adolescente foi conduzida juntamente a um conselheiro Tutelar para a Delegacia de Policia Civil onde prestou esclarecimentos ao Delegado de plantão.

Asnoticiasonline.com.br

 

Telefone de contato: (31) 3831-4213 / 3831-3414 / E-mail: contato@macedoinez.com.br
Estamos localizado na Rua Haidée de Alvarenga, 70 - Eldorado - Itabira/MG
Mapa
Macedo Inez - 2021. Todos os direitos reservados. - Site Ouro