Dois homens, de 20 e 29 anos, foram presos pela Polícia Militar após uma intensa perseguição policial que teve início no bairro Laonda e se estendeu até a Rua Siderúrgica, no Bairro Centro Industrial. A fuga terminou após atropelarem um homem, de 48, que atravessava a via sobre a faixa para pedestres.
Após o acidente os dois foram detidos pelas equipes policias.

Segundo a Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida Cândido Dias, no Bairro Loanda, os militares do Gepmor (Grupo de Policiamento Motorizado) avistaram a motocicleta Honda/XRE Branca com os dois indivíduos descendo pela via.
Ao avistar os militares o condutor realizou manobra brusca e acessou a Rua Cândido Dias, de mesmo nome da avenida.
Os militares utilizaram de sinal sonoro e luminoso, ordenando que parasse, porém sem êxito.
Durante a fuga foram realizadas ultrapassagens em locais proibidos e na contra-mão de direção. Eles seguiram pela Avenida Getúlio Vargas, em direção ao Bairro Baú, quando próximo ao Presídio de João Monlevade, o condutor dispensou uma sacola. Ela foi recolhida e dentro continha uma quantidade considerável de maconha.
Segundo a polícia, o suspeito de 29 anos, já havia sido alvo de denúncias no "Disque Denúncia 181", por tráfico de drogas.
Ao ser questionado sobre o objeto dispensado e encontrado pela equipe policial, o suspeito alegou não ser de sua propriedade e que somente correu por ser Inabilitado.
Já o rapaz, de 20 anos, por sua vez, diz não ter nada a ver com o condutor da moto, e que não é envolvido com o tráfico e que apenas havia pego carona, no intuito de dificultar e despistar os policiais. Com ele foi apreendido um celular.
Com o condutor foi encontrado um celular e uma quantia de R$30,00, além da substância que ele teria dispensado durante a fuga.
Os militares foram até a residência dos envolvidos, no Bairro Ipiranga, onde foi encontrado um frasco de plástico contendo em seu interior a mesma substância entorpecente, idêntica a que foi aprendida, e mais uma quantia de R$ 500,00, que também foi recolhido pelos policiais.
A moto foi apreendida e removida ao pátio credenciado do Detran na cidade.
Um dos envolvidos teve fraturas no braço por causa da queda e foi levado ao Hospital Margarida.
Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
BELL SILVA