Home Empresa Pedido Online Salão Fotos Vídeos Ação Social Notícias Localização Promoções Contato
Notícias
Policia de Meio Ambiente prende homem com arma de fogo, armadilha e redes de pesca na zona rural de Santa Bárbara

SANTA BÁRBARA(MG)- Um homem de 54 anos, foi preso pelos Militares da Polícia de Meio Ambiente do 2° Grupamento da cidade de Santa Bárbara, por posse ilegal de arma de fogo e armadilha usada para captura de animais da fauna silvestre, na estrada Barroca no bairro Retiro São Veríssimo, na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020, na região rural da lagoa do Peti.

De acordo com as informações os Militares Sargento Eduardo, os Cabos Francisney e Vinicius, realizavam a Operação Carnaval, quando acessaram um estrada de terra sentido um sítio na região do Peti, avistaram um barraco de madeira e lona de plástico, no meio da vegetação de forma suspeita, eles então desembarcaram e foram verificar o local onde de início depararam com uma armadilha de espera utilizada para caça predatória de animais da fauna silvestre, desarmada e um saco de linhagem contendo três redes de pesca.

Segundo informações os Militares observaram por uma fresta das madeiras que havia um homem dormindo e ao seu lado tinha uma espingarda, os Militares então chamaram o indivíduo, relatando os fatos não tendo como argumentar em negativa sobre a arma, o homem recebeu voz de prisão. O homem em conversa com os Militares este negou estar usando a arma para caça e sim para se proteger devido o local onde mora ser afastado das demais residências do povoado.

No local os Militares encontraram ainda dois cartuchos calibre 28, a espingarda estava com a numeração intacta, mas o suspeito não possuía permissão de posse de arma de fogo. O preso foi conduzido ao quartel Militar onde o registro seria feito.

O suspeito juntamente com o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de plantão, as armadilhas e as redes foram destruídas e desfeitas no aterro de resíduos Municipal.

Asnoticiasonline.com.br


Telefone de contato: (31) 3831-4213 / 3831-3414 / E-mail: contato@macedoinez.com.br
Estamos localizado na Rua Haidée de Alvarenga, 70 - Eldorado - Itabira/MG
Mapa
Macedo Inez - 2020. Todos os direitos reservados. - Site Ouro